sexta-feira, 26 de agosto de 2011

PIZZA COM ARROZ DE ONTEM


Não devemos jogar fora as sobras de comida, sempre dá para dar um jeitinho daqui, uma espichada dali e voilá, teremos um prato gostoso e prático. Aqui vai uma receita boa, barata e prática, principalmente para os dias em que não estamos muito a fim de cozinhar. Esta receita me foi passada por uma amiga não sei a procedência.

INGREDIENTES:
2 xícaras de arroz cozido
1 xícara de leite
1/2 xícara de óleo
2 ovos inteiros
2 colheres (sopa) de queijo ralado
Sal à gosto
1 colher (sopa) de fermento em pó
Molho de Tomate
Rodelas de Tomate
Mussarela ralada
Azeitona, orégano

MODO DE FAZER:
Bata no liquidificador os ingredientes (menos o fermento) e, sem parar de bater, vá acrescentando o arroz. Pare de bater, acrescente o fermento e bata novamente. Unte a fôrma de  pizza e despeje a mistura. Leve ao forno por 20 minutos ou até dourar. Retire e arrume com o molho de tomate, as rodelas de tomate, a mussarela ralada, azeitona e orégano, e o que mais a sua imaginação mandar. Retorne rapidamente ao forno, só para derreter o queijo.




quinta-feira, 25 de agosto de 2011

BOLO DE CHOCOLATE DA VOVÓ

Fiz este bolo algumas vezes. É fácil, rápido e prático. Quem comeu gostou. Esta receita me foi passada por uma amiga não sei a procedência.


INGREDIENTES:
6 ovos
6 colheres (sopa) de chocolate em pó
2 colheres (sopa) de manteiga
8 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
100 g. de coco ralado 

MODO DE FAZER:
Bata tudo no liquidifcador sem o coco por uns 5 minutos. Depois acrescente o coco e bata novamente. Leve ao forno em fôrma untada e enfarinhada.

COBERTURA:
1 lata de creme de leite
4 colheres (sopa) de chocolate
2 colheres (sopa) de açúcar
Leve ao fogo até engrossar e despeje sobre o bolo. Enfeite com morango, cereja ou chocolate granulado.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

MUSSE DE CHOCOLATE



Minha vizinha cozinha muito bem e me deu esta receita. Como gosto de chocolate amargo, aliás tudo que é amargo, adorei a musse, a textura, o sabor, a densidade. Perfeita para mim. Esta receita me foi passada repassada, não sei a procedência.


INGREDIENTES:
3 ovos
200g. de chocolate meio amargo (ou amargo)
2 colheres (sopa) de açúcar comum
1 lata de creme de leite sem soro (ou 1 caixa)

MODO DE FAZER:
Bata as gemas com o açúcar até dobrar de volume. Derreta o chocolate em banho-maria (deixe esfriar um pouco, caso contrário cozinhará as gemas) e acrescente à gemada.  Junte o creme de leite sem soro e por fim as claras em neve (sem açúcar). Envolva bem devagar. Leve para a geladeira até o dia seguinte.

OBS: Se quiser coloque a mistura em taças e enfeite à gosto.

BROWNIE DE CHOCOLATE


Gente esta receita vi na TV, sendo que não me lembro qual a emissora.  É uma delícia.

INGREDIENTES:
4 ovos
10 colheres (sopa) de açúcar
200 g de chocolate meio amargo em barra

MODO DE FAZER:
Pique o chocolate e derreta-o no microondas por 1 minuto, ou se preferir derreta-o em banho maria. Deixe esfriar um pouco o chocolate. Misture bem os ovos inteiros com o açúcar. Adicione o chocolate derretido aos ovos. Unte forminhas (o aro fica a seu critério - ou se preferir faça-o em uma fôrma quadrada para depois cortá-lo) com margarina ou manteiga sem sal. Encha com a massa e asse por 15 minutos em forno médio. Espere esfriar para tirar das forminhas. Sirva com uma bola de sorvete, calda de chocolate e biscoitos.

OPÇÕES:  Adicione nozes picadas na quantidade desejada nas forminhas antes de assar. Se preferir coloque castanha-do-pará, castanha de caju; use sua imaginação.

MUSSE DE LIMÃO

Como já havia dito anteriormente, vou postar receitas novas ou receitas que fiz e deram muito certo. Aqui vai a receita de musse de limão da Lourdes (http://www.coisascadecasa.com.br/2011/04/mousse-de-limao.html). Gente façam a receita é M A R A V I L H O S A. Todos em casa gostaram. É como se você estivesse comendo pequenos pedaços de nuvem. UMA DELÍCIA.

INGREDIENTES:
1 lata de leite condensado
1/2 xícara (chá) de suco de limão
3 claras em neve
2 colheres (sopa) de açúcar
raspas de limão

MODO DE FAZER:Bata no liquidificador o leite condensado com o suco do limão e um pouco das raspas de limão até obter um creme consistente.
Bata na batedeira as claras em ponto de neve. Coloque o açúcar e bata mais um pouco até ficar com uma consistência firme.
Misture o creme com as claras em neve delicadamente até que fiquem incorporados. Coloquem em taças e decore com o restante das raspas de limão.

sábado, 20 de agosto de 2011

CREME DE CAMARÃO

A primeira vez que comi este creme foi em um aniversário. Diga-se de passagem que delícia. Minha tia passou a receita para a "mami" e aqui está, espero que gostem. As medidas não são exatas porque trata-se de creme, então deverá obedecer o paladar  de cada um. Beijocas.

Ingredientes:
1  Kg de camarão fresco (se você for paraense, use o nosso camarão regional)
alho, pimenta-do-reino, cheiro verde à gosto
1 lata de milho
2 garrafas pequenas de leite de coco
1 litro de leite comum
Maisena o quanto baste para o creme
1 lata de creme de leite (se necessário acrescente mais uma)

Modo de Fazer:
Descasque os camarões completamente, refogue somente com azeite, cebola, cheiro verde e alho, até soltar uma parte da água (não deixe ficar totalmente seco). Acrescente uma garrafa de leite de coco e reserve. Numa panela alta, faça um mingau com o litro de leite, acrescente a maisena e vá mexendo devagar até engrossar (a espessura do creme fica a seu critério). Acrescente os camarões com o leite de coco e deixe ir fervendo devagar, nesta hora prove e acerte o sal se for o caso. Se você sentir necessidade acrescente mais uma garrafa de leite de coco. Após os acertos, acrescente o milho (pode ser uma lata ou meia lata), e o creme de leite. Deixe ferver mais um pouco e apague o fogo. Sirva com arroz branco.



terça-feira, 2 de agosto de 2011

MASSA RÁPIDA PARA TORTA



Esta receita foi pedido da minha amiga Márcia, é fácil, rápida e básica. O recheio fica a cargo da criatividade de cada um. Use e abuse dos ingredientes. Não acho necessário postar receita de recheio porque existem milhões para este tipo de Massa Básica.

Ingredientes

. 1 xícara (chá) de óleo
. 3 ovos
. 2 xícaras (chá) de leite
. 50g de queijo parmesão ralado
. 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
. 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Modo de Fazer

Bata os ingredientes no liquidificador, exceto o trigo e fermento. Após acrescente-os e mexa delicadamente. Em uma fôrma untada e enfarinhada despeje metade da massa, distribua o recheio à gosto e cubra com o restante da massa. Asse em forno pré-aquecido até a massa dourar.
Outra opção é despejar toda a massa e colocar o recheio por cima. Acrescente catupiry cremoso ou bastante requeijão e leve para assar.