sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

MACARRONADA DIFERENTE

Minha irmã veio passar o Natal conosco e preparou uma macarronada espetacular. Esta receita foi uma amiga que passou para ela. Acrescentamos picadinho na nossa macarronada, não constava na receita, mas experimentamos e ficou o máximo. Acredito que podemos acrescentar bacalhau (acho que combina), camarão seco e fresco, enfim, o que quisermos, afinal, como sempre digo, COZINHAR é uma arte e REQUER criatividade. Beijos.

INGREDIENTES:
500 g de penne cozido al dente
2 colheres (sopa) de azeite
2 dentes de alho picados (ou menos se preferir)
1 lata de molho de tomate
200 g de requeijão  (1 copo)
1 lata de creme de leite
300 g de presunto picado
300 g de mussarela picada
Queijo parmesão ralado
Sal e pimenta a gosto


MODO DE FAZER:
Em uma panela aqueça o azeite e doure o alho. Junte o molho de tomate, o requeijão e o creme de leite. Tempere com sal e pimenta. Deixe no fogo brando até o requeijão derreter. Desligue o fogo e misture a mussarela e o presunto picados. Em um refratário coloque o macarrão, despeje o molho e polvilhe o queijo ralado. Deixe por 20 minutos em forno pré-aquecido. Sirva em seguida.

**OBS: Quando fizemos esta receita acrescentamos picadinho à mistura. Ficou deliciosa. E usamos também o macarrão penne colorido. Acrescentamos também um pouquinho de orégano seco, para dar aquele perfume maravilhoso.


Nenhum comentário: