sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

BOLO DE SORVETE

ADORO ESTA RECEITA. SEMPRE FAÇO AQUI EM CASA E TODOS REPETEM. É UMA DELÍCIA.


1º) Caramele uma forma para pudim (com buraco no meio) com duas xícaras (chá) de açúcar e 1 xícara (chá) de água. Leve ao freezer.

2º) Faça um mingau com os seguintes ingredientes: - 1 lata de Leite Condensado - a mesma medida de leite - 3 gemas - 1 colher de café de baunilha - 1 colher de sopa de Maizena. Leve ao fogo mexendo até engrossar sem deixar ferver. Deixe esfriar e reserve. 

3º) Bata as 3 claras restantes em neve com 3 colheres de sopa de açúcar e adicione 1 lata de Creme de Leite gelado sem o soro. 

4º) Dissolva 3 colheres de sopa de achocolatado em 3 colheres de sopa d'água, leve ao fogo por três minutos e jogue na forma já caramelizada; retorne ao freezer.

5º) Por último, misturar o mingau que ficou reservado esfriando, à mistura das claras em neve, açúcar e creme de leite, jogar na forma, por cima da calda de  chocolate e leve ao freezer ou congelador até adquirir consistência. 

6º) Para desenformar, solte as beiradas com uma faca e vire o bolo num prato, ou se estiver congelado, passe a fôrma pela chama do fogão ou a mergulhe em água quente.








Nenhum comentário: