domingo, 14 de abril de 2013

BOLO MÁRMORE

Eu adoro bolo mármore, principalmente para tomar com café, suco ou chá. Esta receita que vou postar é de minha prima Getilce, gostei tanto que só faço essa. Para meu gosto é o bolo mármore perfeito.

INGREDIENTES:
1 xícara (chá) de manteiga
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de chocolate em pó ou achocolatado
1 xícara (chá) de leite
1 colher (chá) de fermento em pó
3 ovos (claras e gemas separadas)
3 xícaras (chá) de trigo


MODO DE FAZER:
Em uma batedeira, comece batendo bem a manteiga com o açúcar, até começar a clarear. Aos poucos acrescente as gemas uma a uma e continue batendo. Nesta etapa eu acrescento raspas de limão siciliano ou 1 colher chá de essência de baunilha. Após, desligue a batedeira e com uma colher de pau vá mexendo e acrescentando o trigo, o fermento, intercalando com o leite, até que estejam todos bem incorporados. Bata as claras em neve e acrescente aos poucos á massa, até misturar-se por completo. Divida a massa em duas partes, acrescentando o chocolate em uma delas; se preferir ponha mais de uma xícara de chocolate ( eu geralmente ponho o chocolate até que a massa fique bem escura de acordo com o meu gosto). Em uma fôrma untada, coloque a massa branca e por cima  a massa com chocolate. Se quiser, com ajuda de um palito de churraso, faça desenhos ou arabescos. Eu não mexo, deixo que a massa fique do modo como caiu. Leve ao forno médio para assar até dourar e bom apetite.

Nenhum comentário: