quinta-feira, 22 de março de 2012

BACALHAU ESPIRITUAL

Gente já comi esse prato e é tudo de bom. Como disse eu sempre vou postar algo que tenha criado ou receitas que já fiz e deram certo. Esta é do site (http://www.receitas.com/bacalhau-espiritual-4e3462f695b5d036cc008841) e foi enviada por jucampelo.juliana. E realmente vale a pena degustar.

Ingredientes
·         1 kg de bacalhau
·         1 litro de leite
·         6 gemas
·         250 g de creme de leite sem soro
·         6 colheres de sopa de farinha de trigo
·         2 cenouras grandes raladas
·         2 colheres de sopa de manteiga
·         4 colheres de sopa de azeite
·         2 colheres de sopa de coentro picado
·         2 colheres de sopa de noz moscada
·         2 xícaras de queijo parmesão ralado
·         1 xícara de bolacha tipo cream cracker picada
·         Sal a gosto
·         Pimenta do reino a gosto
·         1 colher de chá de molho inglês
·         2 dentes de alho amassados
·         1 cebola picada
·         2 colheres de sopa de azeite de oliva
Modo de Preparo
Lave bem o bacalhau para tirar o sal. Afervente-o em água numa panela grande por alguns minutos (5 ou 6 minutos) até que fique macio e desfie. Doure o alho e a cebola em 1 colher de sopa de manteiga com o azeite. Junte as cenouras raladas e refogue bem por 3 minutos. Adicione o bacalhau e torne a refogar por alguns minutos mexendo bem. Doure a farinha de trigo em 100 g de manteiga e, sempre mexendo, acrescente, aos poucos, 800 ml de leite. Mexa sem parar em fogo brando até obter um creme grosso e cozido. Feito isso, afaste a panela do fogo e adicione as gemas desfeitas no restante do leite – passe antes as gemas na peneira. Misture e torne a levar ao fogo. Tempere com sal e retire do fogo assim que começar a ferver, para não talhar. Misture o creme com o bacalhau, deixando a panela em fogo baixo, sempre mexendo. Adicione 1 ½ xícara de queijo parmesão ralado e o coentro. Tempere com o molho inglês, a noz moscada e pimentão a gosto. Finalmente, adicione o creme de leite (para não talhar, assim que abrir a lata coloque 1 pitada de fermento em pó). Coloque tudo em uma travessa grande e funda. Misture a farinha de bolacha com ½ xícara de queijo ralado e a noz moscada. Espalhe por cima do creme. Leve ao forno alto por 25 minutos e sirva em seguida.

2 comentários:

FLOR OLIVA R. disse...

GRACIAS POR INVITARME A TU BLOGS, ES MUY INTERESANTE.
UN SALUDO ENORME A LA DISTANCIA MI QUERIDA LILIA.
FLOR OLIVA

António Je. Batalha disse...

Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens , e falando daquilo que Deus tem feito em sua vida, que a graça e a paz de Jesus continue a ser derramada em sua vida, e o fogo do Espirito Santo continue a usar sua vida.
Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa dar com seu blog.
Deixo a minha benção e a paz de Jesus.