quinta-feira, 8 de março de 2012

BACALHAU DE NOVO


Uma grande amiga minha me passou esta receita e resolvi fazê-la em casa. Já perceberam que eu adoooororrrooooo bacalhau não é? É muito simples e fácil de fazer. Ressalto que esta receita não é a original, estou postando como eu fiz. Aproveitem.

INGREDIENTES:
- Bacalhau dessalgado, cortado em lascas e refogado à gosto (é lógico que você vai refogar como quiser).
- Ovo cozido cortado em rodelas
- Cenoura em rodelas
- Purê de Batata
- Moussarela
- Queijo Ralado

MONTAGEM:
Em um pirex grande eu coloquei as camadas da seguinte forma:
- Azeite extra virgem
- Purê de batata
- Bacalhau
- Cenoura
- Moussarela
Repita as camadas até que a última seja a do purê. Salpique queijo ralado por cima e leve ao forno até gratinar. Eu servi com arroz branco. 

NOTA: Bom acredito eu que a maioria das pessoas saiba fazer purê de batata. A diferença neste prato é que eu fiz o meu purê da seguinte forma: batata cozida (é claro), creme de leite, manteiga e um pouco de requeijão. Não deixe o purê muito grosso e nem fino demais. Use sua imaginação e faça como quiser o seu purê.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse prato é um escandalo de gostoso amiga, faço sempre para minha turma em casa, eles amam esse prato.Parabéns pelas receitas, estão maravilhosas.
Sandra Lobato