Sempre gostei de frutos do mar, na verdade detesto carne como filé, picanha, gosto de tudo que vive na água (risos), se pudesse comeria marisco sempre. E como uma boa paraense que sou, adooorrroo caranguejo seja no toc-toc, no tucupi, na caldeirada, enfim sou louca por ele. Resolvi então, num domingo, juntar os ingredientes e ver o que ia acontecer, foi daí que surgiu a minha receita. Lembrando que quando faço em aniversário não sobra.
Ingredientes:
1/2 kg de arroz
1 kg de camarão rosa médio
1 kg de carne de caranguejo
1/2 lata de milho escorrido e lavado
cenoura em cubo cozida
açafrão
azeitona verde
batata frita
Modo de Fazer:
Faça o arroz com açafrão, deixando-o bem soltinho. Reserve. Em uma panela refogue o camarão rosa com cebola, cheiro verde, o milho, a cenoura e azeitona. Reserve. Refogue o caranguejo à gosto, sem o milho e sem a cenoura. Reserve. Antes de servir o almoço faça a mistura dos ingredientes. Em uma bacia coloque o arroz, o camarão, o caranguejo e vá misturando delicadamente com uma colher, até incorporarem. E por fim acrescente a batata frita, misturando bem. Coloque no prato que vai servir e bom apetite. Enfeite à gosto.
3 comentários:
Esse é meu proximo plano =P
Legaaaal Lili, aproveite mesmo seu Dom!
Este arroz vale a pena fazer é delicioso. Eu digo com autoridade, pois participo de todas essas comilanças. Sorte minha né. Lêda
Eu gosto de comer o caranga...mas matar é ruim não??
Postar um comentário