quarta-feira, 6 de julho de 2011

MACARRONADA DE SARDINHA

Sempre gostei da boa cozinha e mais ainda de pratos elaborados, servidos em grandes restaurantes por Chefs famosos. Fico encantada ao ver os belíssimos pratos como se fossem verdadeiros quadros de pintores famosos. Mas é lógico que na agonia e na correria do dia a dia que vivemos, posso optar em fazer o que quiser e como quiser. Então vai aí a minha macarronada de sardinha, a preferida de algumas pessoas.
Ingredientes:
1 pacote de macarrão fusili (pode ser o colorido) - Dica: ao cozinhar o macarrão o faça somente com água e sal (sem óleo na água) pois assim ele fica bem incorporado ao molho.
1 /2 lata de milho lavado e escorrido
1/2 lata de ervilha lavada e escorrida
1/2 cenoura cortada em cubos e cozida
1 lata de sardinha(ou atum) - grande (lave rápido e desfie em lascas) 
mussarela em fatia
1 pacote de queijo ralado
1 lata de creme de leite
temperos (cebola, cebolinha, coentro, azeitona ou o que preferir)

Modo de Preparo:
Cozinhe o macarrão al dente e reserve. Em uma panela acrescente os temperos, cortados bem pequenos e refogue. Acrescente o milho, ervilha e a cenoura, continue refogando. Após acrescente as sardinhas. Refogue mais um pouco. Acrescente o creme de leite, mexa bem e prove; necessitando adicione sal. Jogue o macarrão nesta panela, até que incorpore bem com o molho feito. Despeje a mistura em um refratário (que possa ir ao forno), fazendo camadas com as fatias e mussarela, até que a última camada seja a mussarela. Salpique queijo ralado e leve ao forno até que o queijo derreta e fique dourado. Enjoy e bon appétit.

4 comentários:

Elizama disse...

Olá Amiga,

Já tive o prazer de saborear alguns pratos da cozinha farta da vossa casa. Ainda lembro da Leda com o rosto salpicado de leite condensado quente. Lembra disto?
Vou experimentar sua receita, apenas vou trocar a sardinha, porque o meu estômago fica me lembrando o resto dia o que eu comi.
Já estou seguindo o seu Blog, com Deus Ouve e o Gato do Blog.
Boa sorte na empreitada do Blog.

Anônimo disse...

Lili!! Estou louca para provar esse prato!! :)

Anônimo disse...

Esta receita é ótima para uma visita de última hora. Fica muito gostosa. Lêda

Anônimo disse...

Sardinha com ovo é meu prato da hora!