segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

PERNIL NO CHAMPAGNE

Bem pessoal aqui não tem muito o que falar. Os ingredientes utilizados foram: sal, pimenta do reino (branca ou preta), ervas a seu gosto (é preferível voce comprar o preparado de ervas desidratadas ou um MIX de ervas finas), uma garrafa de champagne e lógico o pernil. Não lembro a pesagem do que eu comprei, mas foi pequeno porque aqui em casa tem os que não gostam de porco.
Limpe bem o pernil e misture os ingredientes secos com o champagne. Eu dei uns golpes na carne para que o tempero entranhasse bem. Coloque o pernil em uma bacia, despeje a mistura e vire-o de vez em quando para que penetre bem na carne. Isso tem que ser feito de um dia para o outro, ou seja, mantenha na geladeira. Para assar eu forrei uma assadeira com papel alumínio, coloquei o pernil, joguei a mistura por cima, cobri com outra folha de papel, e levei em forno baixo para assar. Eu sempre conto da seguinte forma: Para cada 1 Kg de carne 1 hora de forno. Depois retirei o papel, aumentei o forno e fui regando sempre com a mistura do champagne. Assim que ficar dourado está pronto. Coloquei em um prato com batatas fritas, ameixa e cereja e servi com arroz branco e farofa. Se voce quiser com o restante do molho que fica na assadeira acrescente creme de leite, manteiga e um pouco de trigo ou maisena para engrossar um pouquinho. Ponha em uma molheira e sirva.