sábado, 3 de janeiro de 2015

CANAPÉ DE SALMÃO DEFUMADO

Este canapé foi bem simples e mais fácil do que o festivo. Vocês vão adorar fazer, E como sempre digo usem a imaginação. Cozinhar é arte, criatividade, amor e disposição para servir as pessoas que amamos.


INGREDIENTES:
1 rolo para massa (se não tiver use uma garrafa de vidro mesmo)
papel alumínio 
1 pão de forma cortado na horizontal (o mesmo usado para torta salgada) sem casca
150 g de cream cheese (sabor ervas)
1/2 caixa de creme de leite
shoyo (1 colher café)
um punhado de cebolinha e coentro cortado bem pequeno (misturado)
um pacote de salmão defumado cortado em fatias finíssimas

MODO DE FAZER:
Primeiro misture em uma vasilha pequena o cream cheese e o creme de leite, batendo devagar, até ficar com a consistencia cremosa. Acrescente o shoyo, a cebolinha e o coentro. Mexa bem incorporando todos os ingredientes e prove o sal. Reserve.
Pegue uma fatia de pão de forma, coloque sobre um filme plástico ou papel manteiga (fixado na mesa com durex para não escorregar) passe o rolo de massas sobre a fatia do pão até ficar bem liso. Em seguida coloque a mistura do cream cheese, espalhando por todo o pão, usando uma espátula para isso. Acrescente as fatias do salmão defumado, tomando cuidado para que não passem da medida do pão (se isso ocorrer, corte as sobras), cobrindo toda a extensão do mesmo. Com muito cuidado vá enrolando a fatia do pão como um rocambole, fazendo um rolo grande. Embrulhe este rolo no papel alumínio (apertando bem os extremos) e leve para gelar até a hora de servir, ou se quiser, de um dia para o outro. Corte o rolo no sentido do comprimento formando assim mini rocamboles. Sirva e desfrute.












Nenhum comentário: