sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

MACARRONADA DIFERENTE

Minha irmã veio passar o Natal conosco e preparou uma macarronada espetacular. Esta receita foi uma amiga que passou para ela. Acrescentamos picadinho na nossa macarronada, não constava na receita, mas experimentamos e ficou o máximo. Acredito que podemos acrescentar bacalhau (acho que combina), camarão seco e fresco, enfim, o que quisermos, afinal, como sempre digo, COZINHAR é uma arte e REQUER criatividade. Beijos.

INGREDIENTES:
500 g de penne cozido al dente
2 colheres (sopa) de azeite
2 dentes de alho picados (ou menos se preferir)
1 lata de molho de tomate
200 g de requeijão  (1 copo)
1 lata de creme de leite
300 g de presunto picado
300 g de mussarela picada
Queijo parmesão ralado
Sal e pimenta a gosto

MODO DE FAZER:
Em uma panela aqueça o azeite e doure o alho. Junte o molho de tomate, o requeijão e o creme de leite. Tempere com sal e pimenta. Deixe no fogo brando até o requeijão derreter. Desligue o fogo e misture a mussarela e o presunto picados. Em um refratário coloque o macarrão, despeje o molho e polvilhe o queijo ralado. Deixe por 20 minutos em forno pré-aquecido. Sirva em seguida.

**OBS: Quando fizemos esta receita acrescentamos picadinho à mistura. Ficou deliciosa. E usamos também o macarrão penne colorido. Acrescentamos também um pouquinho de orégano seco, para dar aquele perfume maravilhoso.


BOLO DE SORVETE

ADORO ESTA RECEITA. SEMPRE FAÇO AQUI EM CASA E TODOS REPETEM. É UMA DELÍCIA.


1º) Caramele uma forma para pudim (com buraco no meio) com duas xícaras (chá) de açúcar e 1 xícara (chá) de água. Leve ao freezer.

2º) Faça um mingau com os seguintes ingredientes: - 1 lata de Leite Condensado - a mesma medida de leite - 3 gemas - 1 colher de café de baunilha - 1 colher de sopa de Maizena. Leve ao fogo mexendo até engrossar sem deixar ferver. Deixe esfriar e reserve. 

3º) Bata as 3 claras restantes em neve com 3 colheres de sopa de açúcar e adicione 1 lata de Creme de Leite gelado sem o soro. 

4º) Dissolva 3 colheres de sopa de achocolatado em 3 colheres de sopa d'água, leve ao fogo por três minutos e jogue na forma já caramelizada; retorne ao freezer.

5º) Por último, misturar o mingau que ficou reservado esfriando, à mistura das claras em neve, açúcar e creme de leite, jogar na forma, por cima da calda de  chocolate e leve ao freezer ou congelador até adquirir consistência. 

6º) Para desenformar, solte as beiradas com uma faca e vire o bolo num prato, ou se estiver congelado, passe a fôrma pela chama do fogão ou a mergulhe em água quente.








terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

LASANHA DE PÃO DE FORMA


GENTE ESTA RECEITA É SUPER RÁPIDA, FÁCIL E PRÁTICA. É UM LANCHE PARA AS HORAS DE APERTO; DEPOIS VOU POSTAR A LASANHA DE CREAM CRACKER QUE EU FIZ E TAMBÉM É UMA DELÍCIA.



INGREDIENTES:
1 pacote de pão de forma (sem casca e fatiado)
1 lata de creme de leite
1 cebola
3 dentes de alho (opcional ou se preferir pode diminuir)
1/2 kg de queijo mussarela
1/2 kg de presunto
1 lata de molho de tomate

MODO DE FAZER:
Em uma panela refogue a cebola, o alho (opcional) sem deixar queimar. acrescente o creme de leite e o molho de tomate. Deixe no fogo até começar a ferver. Apague o fogo e reserve. Em um refratário faça as camadas Pão, Molho, Presunto e Mussarela, até terminar com o pão. Despeje o restante do molho por cima, cubra com mussarela e leve ao forno até dourar; se quiser acrescente orégano, fica muito gostoso.

OBS: É claro que você pode abusar de sua imaginação e incrementar seu prato como quiser.