sexta-feira, 30 de agosto de 2013

NOSSA PIZZA

Minha irmã caçula me passou esta receita. Sempre ela fazia para nós nos finais de semana. É uma receita fácil, a massa é bem macia e fica muito gostosa.

INGREDIENTES:
1 copo de leite
1 copo de trigo
2 ovos
200 gr. mussarela
200 gr. de presunto
rodelas de tomate
mistura para pizza
1 colher (sopa) de azeite
fermento em pó (para bolos)
sal à gosto

OBS: Se quiser acrescente salaminho, azeitonas, ovos, anéis de cebola e o que a sua imaginação mandar.

MODO DE FAZER:
Bata no liquidificador o leite, o trigo, os ovos, o azeite. Bata bem até ficar homogêneo. Acrescente o fermento e bata mais um pouco. Acrescente sal à massa a seu gosto, bata para misturar e reserve. Em um refratário de vidro untado com manteiga e polvilhado com trigo, despeje a massa, acrescente os ingredientes para a pizza, mussarela, presunto (não se preocupe se afundar no líquido), tomates, e o que mais sua imaginação mandar, e por último o orégano. Por tratar-se de uma massa líquida, leve ao forno em temperatura baixa, para que cozinhe bem e fique no ponto. Espere começar a dourar. Retire do forno, reserve e delicie-se. BON APPETIT.

BAURU DE FORNO

Gente eu adoooorrrrooo esse bauru. Toda vez que preciso fazer um lanche,  faço este delicioso Bauru; é ótimo para aniversários, reuniões com os amigos e até mesmo para jantar. É rápido, prático e gostoso.

INGREDIENTES:
1 copo e 1/2 de leite comum (utilize o copo de requeijão como medida)
1 pacote de queijo ralado 
4 ovos inteiros
4 colheres (sopa) de manteiga
2 pacotes de pão de forma cortados no sentido horizontal (o mesmo usado para torta salgada) sem a casca
400 gr de presunto
400 gr de mussarela
rodelas de salame (opcional)
rodelas de tomate
azeitonas verdes
mistura pronta para pizza ou orégano


MODO DE FAZER:
No liquidifcador bata os ovos, leite, queijo ralado e a manteiga; bata bem até processar tudo. Reserve. Em um pirex coloque um pouco da mistura, ponha as fatias de pão, lado a lado (pode ser duas ou três), regue com o molho, acrescente as fatias de presunto, mussarela e salame (opcional). Vá formando as camadas, sempre molhando os pães, até que a última seja de pão; derrame o restante do creme batido, coloque as fatias de mussarela, a mistura para pizza ou orégano, os tomates. Deixe descansar pelo menos 30 minutos para pegar gosto. Leve ao forno, em fogo baixo, até cozer e dourar. Depois é só servir e se divertir.