segunda-feira, 22 de abril de 2013

ARROZ COM AÇAFRÃO E CAMARÃO

Gente este foi meu almoço de domingo. Não saiu melhor porque eu não estava muito bem, ando meio gripada e ás vezes o clima aqui na terrinha não ajuda, me sinto uma carne virando churrasco de tanto calor. Mas aí vai a receita. Eu deveria ter acrescentado mais ingredientes, mas fiz com o que tinha aqui em casa.

INGREDIENTES:
Camarão rosa (nesta receita usei um prato +- 400 gr)
Cenoura cortada em cubos e cozida, brócolis cozido, milho quanto baste, se você não tem problema acrescente pimentões vermelhos e amarelos (dá uma cor vibrante ao prato)
Temperos à gosto (cebola, tomate, azeitonas verdes, cebolinha, coentro, etc...)
Azeite 
Açafrão em pó
Arroz 

MODO DE FAZER:
Em uma panela prepare primeiro o arroz colocando azeite, sal e açafrão, frite bem, acrescente a água fervendo cozinhe e reserve. 
Limpe os camarões tirando a tripa, tempere com sal, pimenta-do-reino (branca ou preta), e alho. Em uma panela coloque o azeite de oliva, todos os temperos e acrescente os camarões, deixe cozer em fogo alto, para que não solte muita água. Reserve.
Em um bowl coloque o arroz com açafrão, as cenouras e os outros ingredientes (como eu não tinha acrescentei somente a cenoura); junte os camarões com o refogado e misture muito bem. Automaticamente todos os ingredientes estarão quentes porque você acabou de prepará-los. Pegue uma fôrma de bolo, com buraco no meio, despeje esta mistura e vá apertando com uma colher, até compactar tudo na fôrma. Cubra com uma tampa e desenforme somente na hora de servir. Enfeite o centro com batata palha, ou milho, ou raminho de coentro, enfim como sua imaginação ordenar. Aproveite e Bon Appétit.



Nenhum comentário: