sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

FILME


Bem eu havia dito que sempre falaria de filmes sobre gastronomia, mas não poderia de deixar de falar do filme: "A Vida Num Só Dia (Miss Pettigrew Lives For a Day)" - Londres, 1939. Miss Guinevere Pettigrew é uma governanta de meia-idade que se vê, mais uma vez, despedida injustamente. Sem sequer receber uma indemnização, Miss Pettigrew conclui que, pela primeira vez em duas décadas, tem que aproveitar o momento. E faz isso, aceitando um emprego como "secretária social", um trabalho muito diferente do que ela sabe fazer. Mal chega a um apartamento de luxo para uma entrevista, Miss Pettigrew é catapultada para a espiral sedutora e estonteante do mundo social da actriz e cantora americana, Delysia Lafosse. Em minutos, Miss Pettigrew vê-se arrastada para um ambiente de alta sociedade e, dentro de algumas horas, a vivê-lo. Levando a peito a designação de "secretária social", ela tenta ajudar a sua nova amiga Delysia a conduzir a sua vida amorosa e a sua carreira, ambas complicadas por causa de três homens que andam à sua volta: Michael, um devoto pianista, Nick, um intimidador dono de um clube nocturno e Phil, um sensível jovem empresário. A própria Miss Pettigrew sente-se atraída pelo galante Joe, um designer bem sucedido que está noivo da orgulhosa crítica de moda Edythe – a única pessoa que vê a nova "secretária social" fora do seu ambiente e planeia humilhá-la. Nas próximas 24 horas, Guinevere e Delysia vão ajudar-se uma à outra a encontrar os seus destinos de amor.
** O filme é maravilhoso, eu simplesmente adorei, é divertido, romântico, e nos faz ver que realmente a FELICIDADE não é só PODER e DINHEIRO e que ela está onde menos esperamos.

NOVAMENTE O BACALHAU

Bom me pediram uma outra receita de bacalhau e vou postar  a que fiz no Natal. É receita de uma grande amiga de minha mãe, quase irmã, Zilma; é a tal história usemos nossa criatividade e vamos incrementar as  nossas receitas. Costumo dizer que a receita é só a base para usarmos a nossa imaginação.

Ingredientes:
Bacalhau dessalgado e refogado á gosto (eu sempre uso azeitonas pretas, cebolinha, coentro, cebola e um excelente azeite extra virgem);
Ovo cozido cortado em rodelas;
Cenoura cozida em rodelas ou como preferir;
Batata cozida cortada em rodelas ou como preferir;
Anéis de cebola;
Azeitonas pretas (certifique-se de sempre lavar as azeitonas para tirar a acidez, pois ela sempre deixa um sabor forte na comida);
Pimentão vermelho cortado em rodelas ou como preferir;
Pimentão amarelo cortado em rodelas ou como preferir (não foi usado o pimentão verde por ter um gosto mais acentuado; entretanto fica a seu critério usá-lo ou não);
1 lata de creme de leite sem soro (isso dependerá também do tamanho do refratário que você utilizar. Eu fiz em um refratário grande, com 1.700kg de bacalhau e precisei de 3 latas de creme de leite);
1 copo de requeijão (a media sempre será para cada lata de creme de leite um copo de requeijão);
Queijo parmesão ralado.

**OBS: Você deve misturar o creme de leite com o requeijão batendo bem com uma colher até incorporarem.


Montagem do Prato:
Comece da seguinte forma:
1. Refratário untado com azeite;
2. Batatas cozidas;
3. Pimentão vermelho;
4. Cenouras cozidas;
5. Pimentão amarelo;
6. Bacalhau refogado;
7. Azeite extra virgem;
8. Anéis de Cebola;
9. Azeitonas;
10. Ovos cozidos;
11. A mistura do creme de leite com o requeijão.

MONTE ESTAS CAMADAS ATÉ TERMINAR COM OS OVOS. AO FINAL ACRESCENTE A MISTURA DO CREME COM O REQUEIJÃO, ADICIONE O QUEIJO RALADO E LEVE AO FORNO BAIXO ATÉ DOURAR. RETIRE, SIRVA COM ARROZ BRANCO (OU NÃO)  E BOM APETITE.

ESTOU DE VOLTA

Olá pessoal quero me desculpar com todos pelo tempo que passei longe do meu blog, infelizmente o final de ano sempre me deixa "louca" e "estressada" com o meu trabalho, mas cá estou eu novamente querendo dividir minhas receitas com vocês que sempre passam por aqui para deixar o seu carinho. Muito obrigada pelas mensages e pelo apoio que recebo sempre. Um abraço e vamos nos divertir com novas receitas.Um beijo a todos.



VALENTINE'S DAY

O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho. Em Portugal também acontecia o mesmo até há poucos anos, mas atualmente é mais comum a data ser celebrada em 14 de Fevereiro. Portanto deixo aqui a minha homenagem a todos os românticos e apaixonados.